traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 16 de junho de 2009

Milton Nascimento & Belmondo

Album: Milton Nascimento & Belmondo
Artista: Milton Nascimento & Belmondo
Gravadora: Biscoito Fino

Obra do artista mineiro ganha vida em recriação jazzísticaMilton nascimento tem admiradores espalhados pelo mundo, que incluem, além do grande público, os profissionais da música. Lá fora Milton é cultuado pela vertente do rock setentista e, especialmente, pelos jazzistas. Entre eles, os irmãos franceses Lionel (sax e f lauta) e Stéphane Belmondo (trompete). Lançado na França em 2008, sai agora no Brasil o resultado de um encontro entre os três.

São oito clássicos do repertório setentista de Milton, escolhidos, arranjados e executados pelos irmãos, com a participação da Orchestre National d’Ile-de-France, além de banda com guitarra, bateria e percussões e a voz de Milton. Entre as pérolas escolhidas estão “Ponta de Areia”, “Canção do Sal”, “Milagre dos Peixes”, “Travessia” etc. Os arranjos ora assumem o jazz como fonte, ora se transformam em peças eruditas, numa recriação marcante de algo que já parecia definitivo, e assumem roupagem mais intimista que ressalta a beleza da estrutura melódica, deixando a voz de Milton brilhar.
(Fonte: Rolling Stone)

Nenhum comentário: