traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 16 de junho de 2009

Capitais Sul-americanas - Assunção - Paraguai


Palácio de los López

Assunção (em castelhano Asunción, de seu nome completo Nuestra Señora de la Asunción) é a capital e maior cidade do Paraguai. Localiza-se às margens do rio Paraguai, no sul do país, constituindo-se ainda no principal porto fluvial (Porto de Assunção) e centro industrial e cultural do país. As principais indústrias são de calçados, têxteis e cigarros.
A sua população é de aproximadamente 500 mil habitantes (2004), e mais de 1,4 milhões na área metropolitana, o que a torna a cidade mais populosa do país.


História
Assunção em 1892.
Fundada pelos
espanhóis em 15 de agosto de 1537 por Juan de Salazar y Espinoza, é uma das cidades mais antigas da América do Sul. É conhecida como "Mãe das Cidades", pois foi a partir desse núcleo que nasceram as expedições coloniais para fundar outras cidades importantes como Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Corrientes, Santa Fe, Concepción del Bermejo e a segunda fundação de Buenos Aires (Argentina) no ano 1580.

Nenhum comentário: