traducir esta página Translate this Page Traduci questa pagina traduire cette page

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 16 de junho de 2009

Capitais do mundo - Moscou - Rússia


A Praça Vermelha em Mouscou

Moscovo (português europeu) ou Moscou (português brasileiro) (em em russo: Москва, transl. "Moskva", lido Maskvá) é a maior cidade e a capital da Rússia. Tem cerca de 12,2 milhões de habitantes na sua área metropolitana, o que a torna a maior da Europa em termos populacionais.
Moscovo é, além da capital administrativa do país, a capital financeira (onde as bolsas estão cotadas no RTSI - Bolsa de Moscovo), educacional e judicial. É um exemplo de um governo centralizado numa capital.
Além do poder político, Moscovo é a cidade onde reside o "centro" da Igreja Ortodoxa Russa.
É mundialmente conhecida pelos seus monumentos, como o Kremlin e a Catedral de São Basílio, pela Universidade Estatal de Moscovo, pela grande quantidade de lojas e centros comerciais e pelo grande património cultural.
Um outro
ex-libris de Moscovo em termos de mobilidade é a sua enorme linha de metro com cerca de 278,8 km e que está em constante crescimento. Este metro possui em praticamente toda a sua linha imagens da era soviética.

Nenhum comentário: